Recentes


Use o código 20BENDITAPROMOCAO e ganhe 20% de desconto

26 de julho de 2020

História do C.E.Pe.J.F - Várzea da Roça

Foto: C.E.Pe.J.F
O Centro Educacional Padre João Farias foi criado em 1985, por pessoas que pertenciam a uma entidade denominada: Sociedade Cultural Beneficente e Esportiva Alvorada. Consta na história que alguns alunos procuraram Dr. Alaor em Mairi onde o mesmo aconselhou-os fundar um colégio. Essa ideia foi colocada em prática no final de dezembro de 1985.

Em 1986, os membros da Sociedade Cultural Beneficente e Esportiva Alvorada procuraram a diretora Vanilde Maria de Carvalho Rios para que ela cedesse o prédio da Escola Estadual Odulfo Vieira Domingues, onde hoje se localiza a escola Odilon Sena Cerqueira.

Para dar início às atividades pedagógicas, foram matriculados 92 alunos de 5ª a 8ª séries, no turno noturno. A aula inaugural foi no dia 10 de março de 1986. As cores tanto da farda como da bandeira, são as mesmas do Clube Alvorada – preto, amarelo, branco.

No início os professores não eram remunerados. A entidade não dispunha de recursos para este fim. Só a partir de 1989 a Associação Alvorada decidiu passar a manutenção para o poder público municipal. Daí então, os funcionários passaram a receber seus salários.

A escola recebeu o nome, devido ao Padre João Farias, que era muito querido pela sociedade Varzeana e faleceu em vinte de janeiro de mil novecentos e oitenta e quatro (20/01/1984).

O Centro Educacional Padre João Farias foi criado pela Portaria 13/90 – D. O. de 10 de janeiro de 1990 e reconhecido pela Portaria 5443/94 – D. O. de 01 de dezembro de 1994.
 
Fonte: C.E.Pe.J.F

Nenhum comentário:

Arquivo do blog


Total de visualizações de página